Israelitas bíblicos negros do oriente
Mapa do Terra Santa , Pietro Vesconte, 1321, mostrando os lotes das tribos de Israel. Descrito por Adolf Erik Nordenskiöld como "o primeiro mapa não-ptolemaico de um país definido"
A história israelita começa com alguns dos heróis culturais do povo hebreu os Patriarcas . A Torá traça os israelitas ao patriarca Jacó , neto de Abraão, que foi renomeado para Israel depois de um incidente misterioso no qual ele luta a noite toda com ulluhim ou com um anjo. Doze filhos de Jacó (em ordem de nascimento), Reuben , Simeão , Levi , Judá , Dan , Naftali , Gade , Aser , Issacar , Zebulom , José e Benjamim., tornam-se os antepassados de doze tribos, com exceção de Joseph, cujos dois filhos Manesasse e Efraim , adotados por Jacó, tornaram-se apóstolos tribais ( Gênesis .
As mães dos filhos de Jacob são:
Leah : Reuben, Simeão, Levi, Judá, Issacar, ZebulunRachel : Joseph (Efraim e Menasseh) , BenjaminBilhah ( serva de Rachel): Dan, NaphtaliZilpa ( serva de Leá): Gad, Asher ( Gênesis 35: 22-26 )
Jacob e seus filhos são forçados pela fome a descer ao Egito , embora Joseph já estivesse lá, como ele havia sido vendido em escravidão enquanto jovem. Quando eles chegam, eles e suas famílias são 70 em número, mas, dentro de quatro gerações, aumentaram para 600.000 homens em idade de luta, e o faraó do Egito, alarmado, primeiro os escraviza e depois ordena a morte de todos os filhos hebraicos do sexo masculino. Uma mulher da tribo de Levi esconde seu filho, coloca-o em uma cesta tecida e o manda pelo rio Nilo . Ele é chamado Mosheh, ou Moisés , pelos egípcios que o encontram. Sendo um bebe hebreu, eles atribuem a uma hebreu a tarefa de criá-lo, a mãe dos voluntários de Moisés, e a criança e sua mãe estão reunidas.
Aos 40 anos, Moisés mata um egípcio, depois que ele o vê batendo um hebreu até a morte, e escapa como um fugitivo no deserto do Sinai, onde é levado pelos midianitas e se casa com Zípora , filha do sacerdote midianita Jethro . Quando ele tem oitenta anos de idade, Moisés está cuidando um rebanho de ovelhas na solidão no Monte Sinai, quando vê um arbusto deserto que queima, mas não é consumido . O Deus de Israel chama a Moisés do fogo e revela seu nome, yah(da palavra de raiz hebraica "AHYAH" que significa existir) e diz a Moisés que ele está sendo enviado a Faraó para tirar o povo de Israel do Egito.
YAH diz a Moisés que se o faraó se recusar a deixar o hebreus dizerem ao faraó: "Assim diz o Senhor: Israel é meu filho, meu primogênito e eu te disse: Deixa ir meu filho, para que ele me sirva e você recusou-se a deixá-lo ir. Eis que vou matar seu filho, seu primogênito ". Moisés retorna ao Egito e diz a Faraó que ele deve deixar os escravos hebraicos serem libertos. Faraó se recusa e YAH ataca os egípcios com uma série de terríveis pragas, maravilhas e catástrofes , após o que o faraó cai e expulsa os hebreus do Egito. Moisés leva os israelitas para fora da escravidão
em direção ao Mar Vermelho, mas o faraó muda de opinião e surge para massacrar os hebreus que fogem. O faraó encontra-os pela margem do mar e tenta levá-los ao oceano com seus carros e os afogar.
YaH faz com que o Mar Vermelho se separe e os hebreus atravessem terra firme no Sinai. Depois que os israelitas escaparem do meio do mar, o Senhor faz com que o oceano feche de volta no exército egípcio que persegue, afogando-os até a morte. No deserto, o Senhor os alimenta com maná que se acumula no chão com o orvalho da manhã. Eles são conduzidos por coluna de nuvem , que acende-se à noite e se torna uma coluna de fogo para iluminar o caminho, para o sul, através do deserto até chegarem ao Monte Sinai. As doze tribos de Israel acamparam ao redor do monte, e no terceiro dia o monte Sinaí começa a arder, depois pega fogo, e YAH fala os dez mandamentosdo meio do fogo a todos os israelitas, do alto da montanha.
Moisés ascende ao Monte Sinai bíblico e aos jejuns durante quarenta dias, enquanto ele escreve a Torá conforme o Senhor declara, começando com Bereshith e a criação do universo e da terra.
Ele é mostrado o design do Mishkan e da Arca da Aliança , que Bezalel tem a tarefa de construir. Moisés desce da montanha quarenta dias depois, com o Sefer Torah, que escreveu, e com duas tabelas rectangulares de lapis lazuli , nas quais Yah havia esculpir os Dez Mandamentos em Paleo-Hebrew . Na sua ausência, Aaron construiu uma imagem de YAH .
representando-o como um jovem Bezerro de Ouro, e apresentou-o aos israelitas, declarando: "Eis o Israel, este é o teu Deus que te expulsou da terra do Egito". Moisés esmaga os dois comprimidos e mole o bezerro de ouro em poeira, depois joga o pó em um fluxo de água que flui do Monte Sinai e força os israelitas a beberem dele.
Mapa das doze tribos de Israel (antes do movimento de Dan para o norte), com base no Livro de Joshua
Moisés elevou o Monte Sinai pela segunda vez e o Senhor passa diante dele e diz: "YAH, YAH, um deus de compaixão, e mostrando favor, lento para a ira e grande em bondade e na verdade, que mostra bondade para a milésima geração, Perdoando o mal e a injustiça e a perversidade, mas não eliminará os culpados, fazendo com que as consequências do erro dos pais caiam em seus filhos, e os filhos de seus filhos, para a terceira e quarta geração " Moisés depois, jejua por mais quarenta dias enquanto Yah esculpe os Dez Mandamentos em um segundo conjunto de comprimidos de pedra. Depois que os comprimidos são completados, a luz emana do rosto de Moisés durante o resto de sua vida, fazendo com que ele use um véu para que ele não assuste as pessoas.
Moisés desce do Monte Sinai e os israelitas concordam em ser o povo escolhido de YAH e seguem todas as leis da Torá .
Profecias de Moisés se eles deixarem o Torah, o Senhor vai exílio los para o número total de anos, eles não observaram o Shmita .
Bezael constrói a Arca da Aliança e o Mishkan, onde a presença do Senhor habita sobre a TerraSanto dos Santos , acima da Arca da Aliança, que abriga os Dez Mandamentos. Moisés envia espiões para explorar a terra de Canaã, e os israelitas são ordenados a subir e conquistar a terra, mas recusam, devido ao medo de guerra e violência. Em resposta, o Senhor condena a geração inteira, incluindo Moisés, que é condenado por atacar a rochaem Meribá, ao exílio e à morte no deserto do Sinai.
Antes que Moisés morra, ele pronuncia um discurso aos israelitas, onde ele parafraseia um resumo do mizwoth dado a eles por YAH, e recita uma música profética chamada Ha'azinu . Moisés profetiza que, se os israelitas desobedecerem a Torá, o Senhor causará um exílio global , além do menor, profetizado anteriormente no monte Sinai, mas, no fim dos dias, o Senhor os reunirá de volta para Israel entre as nações quando voltarem para A Tora com zelo.
Os eventos do êxodo israelita e a sua permanência no Sinai são memorializados nas festas judaicas e samaritanas da Páscoa e Sukkoth, e a entrega da Torá na celebração judaica de Shavuoth .
Quarenta anos após o Êxodo , após a morte da geração de Moisés, uma geração nova, liderada por Josué , entra em Canaã e toma posse da terra de acordo com a promessa feita a Abraão pelo SENHOR. A terra é alocada às tribos pela invasao .
Eventualmente, os israelitas pedem um rei, e o altissimo lhes dá Saul . Davi , o filho mais novo (divinamente favorecido) de Jessé de Belém sucederia a Saul . Sob Davi, os israelitas estabelecem a monarquia unida e, sob o filho de Davi, Salomão eles construem a Templo Sagrado em Jerusalém, usando os materiais de 400 anos do Mishkan, onde Yah continua a se abrigar entre eles. Na morte de Salomão e reinado de seu filho, Roboão , o reino está dividido em dois.
Os reis do reino do norte de Samaria são uniformemente ruins, permitindo a adoração de outros deuses e não conseguindo fazer adoração ao Senhor somente, e assim, o Senhor, eventualmente, os permite ser conquistados e dispersos entre os povos da terra; e estranhos governam o resto deles na terra do norte. Em Judá, alguns reis são bons e fazem cumprir a adoração de Yah sozinhos, mas muitos são ruins e permitem que outros deuses, mesmo no próprio Templo Sagrado, e, por fim, o Senhor permita que Judá caia em seus inimigos, o povo levado em cativeiro na Babilônia , A terra deixa vazia e desolada, e o próprio Templo Sagrado destruiu.
No entanto, apesar desses acontecimentos, o altissimo não esquece seu povo, mas envia Ciro, rei da Pérsia para livrá-los da escravidão. Os israelitas podem retornar a Judá e a Benjamim, o Templo Sagrado é reconstruído, as ordens sacerdotais restauradas e o serviço do sacrifício retomado. Através dos escritórios do sábio Ezra , Israel é constituído como uma nação santa, vinculada pela Torá e se separando de todos os outros povos
Relevo persa retratando um guerreiro os elamitas persas eram semitas da mesma estepe que os hebreus
Assim como os hebreus os persas falavam o idioma oriundo do acadio semita
Sabemos tambem que os hebreus habitaram do egito e se misturaram com os egipcios
Manasses e efrain eram hebreus micigenados com egipcios
Os egipcios sao povos descendentes de cuxitas os mesmo que fundaram a sumeria
A diferença é que os sumerios foram dominados pelos semitas acadios que fundaram uma dinastia e se misturaram dai
Vejamos como eram os sumerios
Esse relevo data dps da invasao dos acadios
Podemos ver claramente que tinham uma cultura de desenho aparente a dos egipcios modificando apenas traços cullturais da regiao .
Vejam como eram os sumerios antes da dominaçao .
.
Tipicos cuxitas
Entao apenas com essas bases ja temos a evidencia de que os hebreus antigos eram negros assim como sao hoje
Vejamos avraham saiu de ur que era uma captal sumeria-acadia
Entao obviamente era um mestiço acadio com sumerios
Logo era negro
Vou deixar imagens abaixo mostrando povos semitas espalhados pelo mundo para voces mesmo tirarem suas bases
Rei assirio esar-hadom semita
Rei amoreu semita
Elamitas sendo levados cativos note a aparencia .
Rei semita do arameus hazael
A mulher de isac rebeca era filha de um lider arameu .
Fenicios semitas.
Fenicios semitas.
Cartaguineses semitas
Cartago.
E por ultimo dois reis elamitas
Entao como podemos ver todoa povos de origem semita sao pretos
Obviamente os hebreus tbm seriam
Os hebreus falam uma lingua do grupo etnico linguistico afro-asiatico
Sao linguas camito-semitica surgidas exatamente quando os acádios dominaram a região fundando assim uma dinastia entre povos mestiços entre camitas e semitas !
com exceção da língua árabe todas as outras línguas do grupo étnico linguístico afro asiáticos são amplamente faladas em regiões do norte da África por povos pretos
Então como vimos todas as imagens acima retratam povos ou pessoas semitas de origem igualmente relacionada aos hebreus com traços claramente negróides mesmo que acádios aparentam tambem fenótipos caucasóides!!
(Nota o termo caucasóide usado para se referir a povos antigos do oriente é erroneamente utilizado e só está sendo utilizado aqui para o melhor entendimento dos mais leigo no assunto sabemos que nenhum desses povos vieram do Cáucaso Portanto o termo caucasoides é literalmente errôneo)
Como sabemos as pessoas de pele clara que estão atualmente na região do oriente são fruto de uma migração comandada pelos turcos otomanos convertidos ao Islamismo pelos ismaelitas
Falantes de um idioma de origem indo-europeia muito diferente das línguas de origem afro asiáticas encontradas na suméria e no império elamita antiga Pérsia
Outro Enigma para as mentes eurocêntricas são as milhares de imagens retratando Hebreus Jesus Maria e outros personagens da Bíblia todos com pele negra deixarei abaixo algumas das imagens.
As imagens mostradas abaixo são claramente o reflexo da realidade !
povos antigos não viam distinção entre os hebreus e negros e por isso os desenhavam assim mostrando que todas as evidências bíblicas históricas apontam apenas para uma direção
Os hebreus eram e são pretos!!!
Harry Rawlinson tradutor da escrita cuneiforme usou duas línguas semiticas para traduzir a escrita cuneiforme criada e desenvolvida na suméria pelos povos citados acima
teóricos também tentam traçar uma relação entre a língua acadia e a língua suméria afirmando que as duas teriam se desenvolvido em um mesmo Ponto de uma mesma língua.
Visto que não se trata de novidade afirmar que os sumérios criadores da escrita eram negros vemos então que há uma forte negaçao baseada muita das vezes em eurocentrismo e racismo
afirmando então que civilizações maravilhosas não teriam potencial de serem desenvolvidas por povos negros
O que foi claramente refutado pelas imagens acima que mostram claramente elamitas fenícios e outros povos que fundaram grandiosas civilizações incluindo Cartago todos negros
Toda essa artimanha já sao conhecida nos meios afro-centristas como um meio de manter populações que antes de tinham conhecimento exímio! adormecidas,inertes sem conhecimento de sua real história.
espero ter esclarecido algumas dúvidas sobre o tema Hebreu Israelita continuaremos com postagens sobre a nossa história e sobre a dos demais povos negros que foram privados de sua real história.
Agradecemos a paciência aos que tenham lido até aqui e espero que sempre voltem em em busca de conhecimento ,pois o blog tem muito conhecimento a passar aos povos que foram privados de sua real história
Shalom a todos os filhos do altíssimo AHYAH
Comentários
Postar um comentário