Pular para o conteúdo principal

Entenda O Movimento Hebreu Israelita E Suas Vertentes

Israelitas do hebraico preto

Os israelitas de hebraicos negros (também chamados hebreus negros , israelitas hebreus africanos e israelitas hebreus ) são grupos de americanos,brasileiros negros que acreditam que são descendentes dos antigos israelitas . Os hebreus negros aderem em graus variados às crenças e práticas religiosas do cristianismo e do hebreuismo . Eles não são reconhecidos como hebreus pela comunidade dos jafeitas kazares.


Muitos optam por se identificar como israelita hebreus ou hebreus negros em vez de judeus , a fim de indicar suas conexões históricas reivindicadas.

Muitos grupos hebraicos negros foram fundados nos Estados Unidos durante o final do século XIX e início do século 20, do Kansas para a cidade de Nova York , tanto por afro-americanos quanto por imigrantes das Índias Ocidentais .


Em meados da década de 1980, o número de hebreus negros nos Estados Unidos era entre 25.000 e 40.000. 

Na década de 1990, a Aliança dos judeus negros (que já não está operando) estimou que havia 200 mil judeus afro-americanos ; Esta estimativa foi baseada em uma pesquisa realizada em 1990 pelo Conselho das Federações Judaicas.

O número exato de hebraicos negros dentro desse grupo pesquisado permanece não especificado.

Visão geralEditar

Tradicionalmente, os cristãos negros se identificaram espiritualmente com os Filhos de Israel . No final do século 19, alguns deles também começaram a afirmar que eram os descendentes biológicos dos israelitas .

Esta identificação com os israelitas foi uma resposta às realidades sociopolíticas da sua situação nos Estados Unidos, incluindo a escravidão e a discriminação racial .

Para os afro-americanos, a apropriação da história hebraica fazia parte de uma rebelião contra a hierarquia racial americana que considerava os africanos inferiores. Era também um meio de cumprir seu desejo de conhecer suas origens e recuperar sua história perdida.

Um dos primeiros grupos de Hebreus Negros, a Igreja de Deus e dos Santos de Cristo , foi fundado em Kansas em 1896, mas manteve elementos de uma conexão messiânica com Jesus .

Durante as décadas seguintes, muitas outras congregações hebraicas negras foram estabelecidas, e algumas delas não tinham conexão com o cristianismo . 

Depois da Primeira Guerra Mundial , por exemplo, Wentworth Arthur Matthew , um imigrante de São Cristóvão , fundou uma congregação hebraica negra em Harlem , reivindicando descendência dos antigos israelitas,Ele o chamou de Guardiões do Mandamento do Deus Vivo.

Grupos similares selecionaram elementos do hebreísmo e os adaptaram dentro de uma estrutura semelhante à da igreja negra . 

Ele incorporou-o em 1930 e mudou a congregação para Brooklyn , onde mais tarde fundou o Seminário rabínico israelita, onde rabinos hebraicos negros foram educados e ordenados.

As crenças e práticas dos grupos hebraicos negros variam consideravelmente. As diferenças são tão ótimas que o historiador James Tinney sugeriu a classificação das organizações em três grupos:

  • Judeus negros, que mantêm uma perspectiva cristológica e adotam rituais hebraicos.
  • Hebreus negros, que são mais tradicionais em sua prática do hebreísmo.
  • Israelitas negros, que são mais nacionalistas e mais distantes do judaismo tradicional. 

Organizações hebréias negras possuem certas características comuns. O antropólogoJames E. Landing, autor do judaísmo negro , distingue o movimento hebraico preto, que ele se refere como judaísmo negro, do judaísmo normativo praticado por pessoas que são negras ("judaísmo negro"). Significativamente, não depende de uma linhagem documentada para antepassados ​​judeus nem exige conversões ortodoxas ou conservadorasreconhecidas :

 "judaísmo negro", tal como definido aqui, se distingue distintamente do "judaísmo negro", ou a expressão judaica encontrada entre os negros que seria aceitável para a comunidade judaica do mundo, como a conversão ou o nascimento de uma mãe judaica reconhecida. O "judaísmo negro" tem sido um movimento social; O "judaísmo negro" tem sido um fenômeno social.

A definição de Landing e seus pressupostos subjacentes sobre a etnia e o judaísmo normativo foram criticados.

EditarGrupos

Durante o final do século XIX e início do século XX, dezenas de organizações hebraicas negras foram estabelecidas.

Em Harlem sozinho, pelo menos oito desses grupos foram fundados entre 1919 e 1931.

A Igreja do Deus Vivo, o Pilar Ground of Truth for All Nations é o grupo hebraico negro mais antigo conhecido e o A igreja de Deus e os santos de Cristo é uma das maiores organizações hebraicas por estar fundada nas heresias de yahushua negras.


Os Guardiões do Mandamento , fundados por Wentworth Arthur Matthew em Nova York, são conhecidos por sua adesão ao hebreismo tradicional. 

Os israelitas hebreus africanos de Jerusalémsão amplamente conhecidos por terem se mudado dos Estados Unidos, principalmente de Chicago , para Israel no final do século XX. 

Igreja do Deus Vivo, o Pilar Terra da Verdade para Todas as NaçõesEditar

A mais antiga organização conhecida hebraica negra é a Igreja do Deus Vivo, o Pilar Ground of Truth for All Nations. 

O grupo foi fundado por FS Cherry em Chattanooga , Tennessee , em 1886, e depois se mudou para Filadélfia . 

Teologicamente, a Igreja do Deus Vivo criou elementos do hebreísmo e do yahushismo, contando a Bíblia- incluindo o Novo Testamento - e o Talmud(erroneo)como escrituras essenciais.

Os rituais do rebanho de Cherry incorporaram muitas práticas e proibições judaicas ao lado de algumas tradições cristãs. 

Por exemplo, durante a oração, os homens usavam calotas e congregants enfrentados para o leste . Além disso, os membros da Igreja não tinham permissão para comer carne de porco . 

orações foram acompanhadas por instrumentos musicais e cantos gospel . [

Após a morte de Cherry, os membros da igreja acreditavam que ele tinha deixado temporariamente e logo reapareceria em espírito para liderar a igreja através de seu filho.




Editar


Commandment KeepersEdit

O fundador dos Guardiões do Mandamento, Wentworth Arthur Matthew,segurando um Sefer Torah .

Wentworth Arthur Matthew fundou a Congregação dos Guardiões do Mandamento em Harlem em 1919. 

Mateus foi influenciado pelos judeus não-negros que conheceu, bem como por Marcus Garvey e a Associação Universal de Melhoria do Negro e Liga das Comunidades Africanas . Garvey usou os judeus bíblicos no exílio como uma metáfora para os negros na América do NorteUma das conquistas do movimento de Garvey foi fortalecer a conexão entre os negros americanos e a África, a Etiópia em particular. Quando Mateus mais tarde aprendeu sobre os judeus israelenses eíopes - ele identificou com eles. 

Hoje, os Guardiões do Mandamento seguem as práticas hebraicas tradicionais e observam feriados hebraicos . 

Os membros observam kashrut , circuncidam meninos recém nascidos e celebram Bar e Bat Mitzvahs , e sua sinagoga tem uma mechitza para separar homens e mulheres durante a adoração. 

Os Guardiões do Mandamento acreditam que são descendentes de Salomão e da Rainha de Sabá . 

Mateus ensinou que "o homem negro é hebreu" e "todos os hebreu genuínos são homens negros" 

 mas valorizou os judeus não-negros como aqueles que preservaram o hebreísmo ao longo dos séculos. 

Mateus manteve laços cordiais com líderes judeus não-negros em Nova York e freqüentemente os convidou para adorar na sua sinagoga.

Mateus estabeleceu o colégio rabínico hebraico etíope (mais tarde renomeado a Academia rabínica israelita) no Brooklyn. Ele ordenou mais de 20 rabinos , que seguiram liderando congregações em todo os Estados Unidos e no Caribe .

Ele permaneceu o líder dos Guardiões do Mandamento em Harlem, e em 1962 a congregação mudou-se para um edifício histórico na 123rd Street. 

Matthew morreu em 1973, provocando um conflito interno sobre quem o sucederia como chefe da congregação de Harlem. Pouco antes de sua morte, Matthew chamou seu neto, David Matthew Doré, como o novo líder espiritual. Doré tinha 16 anos na época. Em 1975, o conselho da sinagoga elegeu o rabino Willie White para ser seu líder. O rabino Doré ocasionalmente conduziu serviços na sinagoga até o início dos anos 80, quando White tinha Doré e alguns outros membros bloqueados fora do prédio. A adesão diminuiu ao longo da década de 1990 e até 2004, apenas algumas dúzias de pessoas pertenciam à sinagoga. Em 2007, o Commandment Keepers vendeu o prédio, enquanto várias facções entre ex-membros processavam umas às outras.

Além do grupo de Harlem, existem oito ou dez congregações do Comandante do Comando na área de Nova York e outras existem em toda a América do Norte e em Israel .

Desde 2000, sete rabinos se formaram na Academia rabínica israelita fundada por Matthew.

Israelitas hebreus africanos de JerusalémEditar

Os israelitas hebreus africanos falam com visitantes em Dimona , Israel.
Assine Dimona .

Ben Ammi Ben-Israel estabeleceu os israelitas hebraicos africanos de Jerusalém em Chicago , Illinois , em 1966, num momento em que o nacionalismo negro estava em ascensão como uma resposta ao Movimento dos Direitos Civis . Em 1969, após uma permanência na Libéria , Ben Ammi e cerca de 30 israelitas hebreus se mudaram para Israel . 

Nos próximos 20 anos, quase 600 membros mais deixaram os Estados Unidos para Israel. A partir de 2006, cerca de 2.500 israelitas hebreus vivem em Dimona e em duas outras cidades da região do Negev de Israel, onde são amplamente conhecidos como Hebreus Negros.

Além disso, existem comunidades israelitas hebraicas em várias grandes cidades americanas, incluindo Chicago, St. Louis e Washington, DC 

Os hebreus negros acreditam que são descendentes de membros da tribo de Judáque foram exilados da terra de Israel depois que os romanos destruíram o Segundo Templo em 70 EC.

O grupo incorpora elementos da cultura afro-americana em sua interpretação da Bíblia. 

Eles não reconhecem interpretações judaicas rabínicas, como o Talmud . 

Os hebreus negros observam Shabat e as ferias hebraica ordenadas biblicamente , como Yom Kippur e Páscoa .

Os homens usam tzitzit em suas camisas impressas africanas, as mulheres seguem o niddah (leis bíblicas relativas à menstruação), e os meninos recém-nascidos são circuncidados.

De acordo com sua interpretação da Bíblia, os Hebreus Negros seguem uma dieta estritamente vegana e só usam tecidos naturais. 

A maioria dos homens tem mais de uma esposa, e o controle de natalidade não é permitido.

Quando os primeiros hebreus negros chegaram a Israel em 1969, reivindicaram a cidadania sob a Lei do Retorno , o que dá judeus elegíveis a cidadania imediata. 

O governo israelense decidiu em 1973 que o grupo não era elegível para a cidadania automática porque não podiam provar descendência judaica e não tinham sido submetidos à conversão ortodoxa. 


Os negritos negros receberam permissões de trabalho e benefícios estatais. O grupo acusou o governo israelense de discriminação racista . 

Em 1981, um grupo de ativistas americanos de direitos civis liderados por Bayard Rustin investigou e concluiu que o racismo não era a causa da situação dos Black Hebrews.

Nenhuma ação oficial foi tomada para retornar os Hebreus Negros aos Estados Unidos, mas alguns membros individuais foram deportados por trabalharem ilegalmente.

Alguns hebreus negros renunciaram à sua cidadania americana para tentar evitar mais deportações. Em 1990, os legisladores de Illinois ajudaram a negociar um acordo que resolveu o status legal de Black Hebrews em Israel. Os membros do grupo podem trabalhar e ter acesso a habitação e serviços sociais. Os Hebreus Negros recuperaram a cidadania americana e receberam ajuda do governo dos EUA, o que os ajudou a construir uma escola e habitação adicional. 

Em 2003, o acordo foi revisado e os Black Hebrews receberam residência permanente em Israel.

Em 2009, Elyakim Ben-Israel tornou-se o primeiro hebraico negro a ganhar a cidadania israelense. O governo israelense disse que mais hebreus negros podem receber a cidadania.

Os Hebreus Negros de Israel tornaram-se bem conhecidos por seu coro gospel , que viaja por todo Israel e Estados Unidos. O grupo possui restaurantes em diversas cidades israelenses. 

Em 2003, os hebreus negros obtiveram muita atenção pública quando a cantora Whitney Houston os visitou em Dimona.

Em 2006, Eddie Butler , um hebraico negro, foi escolhido pelo público israelense para representar Israel no Eurovision Song Contest

Comentários

  1. Lucky Club | Live Casino site, Slots, Table Games and Poker
    in the form of online poker, which can be played on the same server or for online or mobile luckyclub.live devices. There is no guarantee that you will find the best

    ResponderExcluir
  2. How to play with Bitcoin on a table near you casino
    The best way to deposit 밀양 출장마사지 with Bitcoin on a 광주광역 출장샵 table 제주 출장샵 near you casino is to take advantage of the numerous options 광주광역 출장안마 and options available at 광주광역 출장샵 the best

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O VERDADEIRO NOME DO ALTISSIMO

Compreensão sobre o verdadeiro nome do Criador / Deus / Pai Celestial / O Altíssimo. O nome de Deus: O conceito do nome do Deus Altíssimo é aquele que fascinou estudiosos e filósofos desde o início dos tempos. Vamos explorar como um pouco de conhecimento do hebraico ajuda a enriquecer essa busca. Assyrian / Modern Hebrew Script e a pronunciação / sons originais / nome de cada letra. JPS Hebraico / Inglês Tanakh Moisés disse a Deus: "Quando eu chegar aos israelitas e dizer-lhes:" O Deus de seus pais me enviou a você ", e eles me perguntam: qual é o nome dele? O que devo dizer a eles? "E Deus disse a Moisés:" Eye-Asher-Ehyeh ". Ele continuou:" Ehyeh enviou-me para você. "E Deus disse mais a Moisés:" Assim falará aos israelitas: Senhor, o Deus de seus pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó, enviou-me para você. Este será meu nome para sempre. Este Meu nome por ...

Entendendo Como eram os hebreus Israelitas

Israelitas bíblicos negros do oriente  Mapa do  Terra Santa  ,  Pietro Vesconte , 1321, mostrando os lotes das tribos de Israel. Descrito por  Adolf Erik Nordenskiöld  como "o primeiro mapa não-ptolemaico de um país definido"  A história israelita começa com alguns dos  heróis culturais  do povo hebreu os  Patriarcas  . A  Torá  traça os israelitas ao patriarca  Jacó  , neto de Abraão, que foi renomeado para Israel depois de um incidente misterioso no qual ele luta a noite toda com ulluhim ou com um anjo. Doze filhos de Jacó (em ordem de nascimento),  Reuben  ,  Simeão  ,  Levi  ,  Judá  ,  Dan  ,  Naftali  ,  Gade  ,  Aser  ,  Issacar  ,  Zebulom  ,  José  e  Benjamim. , tornam-se os antepassados ​​de doze tribos, com exceção de Joseph, cujos dois filhos  Manesasse  e...